(48) 99999-8727 / (48) 3304-7237
contato@penseimoveisfloripa.com CRECI 4682J

Imóveis de alto padrão: o que são e principais diferenciais

Imóveis de alto padrão: o que são e principais diferenciais

Atualmente, imóveis de alto padrão continuam a liderar as vendas no mercado imobiliário. Entre os motivos destacam-se a crescente demanda de brasileiros investidores que viram no setor uma oportunidade mais vantajosa se comparada as taxas de juros em recorde de baixa e também uma parcela da população que não abre mão de morar em uma residência de alto padrão. Entre os principais compradores de imóveis de alto padrão estão empresários, executivos de banco e gestores de fundos multimercado, que tiveram um bom ano em 2018 e receberam bônus mais altos.

Você faz parte desse grupo? Quer investir nesse mercado tão promissor? Gostaria de saber como realmente identificar uma moradia de luxo? Neste artigo, vamos ajudá-lo a compreender melhor todas essas questões. Acompanhe a seguir!

Afinal, o que são os imóveis de alto padrão?


As moradias de luxo são muito bem planejadas e construídas com o que há de melhor no segmento atualmente. Além de serem detalhadamente pensadas para oferecer o máximo conforto e bem-estar para os moradores e contarem com itens de alta qualidade e projetos muito bem-feitos.

Para se enquadrar nessa categoria, as casas e apartamentos precisam apresentar os seguintes atributos.

- Localização
O primeiro diferencial de uma residência de alto padrão é a sua localização. Em geral, os endereços desse porte possui outros condomínios, casas ou prédios luxo. Outro fator que valoriza o metro quadrado de uma moradia é estar próximo de shoppings, c parques com uma agradável área de lazer ou lugares turísticos. Além disso, o bairro precisa ter boa infraestrutura de transporte, saneamento básico e conservação de ruas e calçadas.

- Acabamento
Os itens que compõem uma residência de luxo são mais sofisticados e tecnológicos. Por isso, o os revestimentos são de alta qualidade, no qual o arquiteto pensa bem no projeto e decide qual se adéqua melhor a ele.

Alguns exemplos de materiais mais usados em imóveis de alto padrão estão mármores importados; metais de prata; revestimentos de pedras naturais; madeiras nobres; vidros com isolamento acústico etc.

- Área de lazer
Os locais destinados para descontração e relaxamento dos moradores é outro fator que revela quando uma moradia é de alto padrão. No passado, as áreas de lazer contavam com piscinas aquecidas e campos para a prática de esportes. Porém, esse cenário mudou.

Além de todas essas regalias já citadas, as áreas livres dos modernos imóveis já conta com academia; spa; cinema; espaço gourmet; pet place; coworking; locais para a prática de pilates; shopping centers. Há opções que impressionam ao oferecer até mesmo marinas, praias artificiais e helioporto.

- Tecnologia
Há também a presença de recursos tecnológicos para facilitar a vida do morador. Um exemplo são os elevadores biométricos que permitem apenas o acesso de pessoas autorizadas nas unidades do condomínio. Outros exemplos são a presença de pisos aquecidos; iluminação solar; lareiras com acendimento automático; persianas automatizadas; luzes reguladas de acordo com a iluminação do dia e muito mais.

- Sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente tem feito muitos imóveis de alto padrão serem construídos com base no conceito da sustentabilidade. De modo que alguns já utilizam painéis solares para produzir energia elétrica e aquecer o sistema hidráulico da casa. 

Principais vantagens


Sem dúvida, a principal vantagem é a melhor qualidade de vida em todos os aspectos, seja pela qualidade nos acabamentos e detalhes, seja pelo maior potencial de valorização e claro pelo rígido controle de segurança. Todos esses fatores oferecem conforto e tranquilidade para o morador.

O que achou de nosso artigo? ? Podemos ajudá-lo a adquirir um imóvel ideal em Florianópolis para você e sua família: entre em contato conosco e saiba como!