Josie Ferret

Além de deixarem o espaço mais bonito, as plantas e flores podem transformar a atmosfera dos ambientes, inclusive o espaço dedicado ao trabalho. Há espécies que auxiliam no humor, na produtividade, na criatividade e no controle da ansiedade.  Selecionamos cinco plantas para ter no home office e aproveitar os benefícios da proximidade com a natureza.

1- Cactos

Versáteis e cheios de charme, os cactos têm o poder de estimular a criatividade. São fáceis de se cuidar e perfeitas para quem está começando no universo urban jungle ou não tem muitas habilidades com flores.

cactos home office

2- Lírios

Os lírios são plantas capazes de estimular a criatividade, além de trazer mais calma ao ambiente de trabalho. Com alguns arranjos e vasos espalhados pelo escritório, você vai deixar o seu home office mais alegre e tranquilo.

lírios home office

3-Maranta

Exuberante e fácil de cuidar, essa plantinha graciosa contribui positivamente com a decoração, e transforma o home office, fazendo com que a pessoa presente se sinta menos cansada e mais disposta.

maranta plantas home office

4-Dracena

Uma planta para o home office, digamos espevitada,  a dracena pode absorver o dióxido de carbono dos ambientes, o que deixa o ar mais fresco e, consequentemente, nos torna mais concentrados e produtivos. Ela também auxilia na umidade e filtra substâncias tóxicas reduzindo a fadiga.

dracena plantas home office

5-Calathea

Outra opção que não demanda muita atenção e cuidados diários, a calathea tem belas folhas verdes em tons arroxeados que traz modernidade e uma pitada de urban jungle sofisticada. É uma boa opção para quem curte uma decoração mais freestyle.

calathea plantas home office