Josie Ferret

Todo dia tem fila na SC-401 sentido Norte da Ilha de Santa Catarina, mas basta entrar à esquerda para encontrar a tranquilidade e natureza logo na entrada do Bairro Cacupé. Exclusivamente residencial, a região acolhedora atrai a atenção pelo mar calmo, clima de interior e o pôr-do-sol mais espetacular da Ilha da Magia.

Entre condomínios de alto padrão e casas açorianas de pescadores nativos, é impossível não se encantar pelo oásis de sossego e perfeito equilíbrio em plena capital catarinense. Se bairros como Trindade, Centro e Jurerê são destaques pela praticidade e grande movimentação, o Cacupé encanta ao proporcionar uma rotina “slow life”.

Verde por trás do morro

Com origem no Tupi-guarani, a palavra Cacupé significa verde por trás do morro, devido a sua formação geológica, onde os pequenos morros e pontas de pedras cortam suas praias. A beleza local é indiscutível e sua praia ainda é pouco explorada por muitas turistas. Da orla é possível ver a Avenida Beira-mar Norte e a “Velha Senhora” Ponte Hercílio Luz.

O bairro possui restaurantes especializados nos pratos típicos da cidade e um calçadão à beira da praia, onde o pôr-do-sol é um convite para caminhadas ou somente admirar a natureza. Durante a noite, toda essa região se ilumina, tornando a paisagem um verdadeiro cartão-postal.

Localização

Situado na região norte da Ilha de Santa Catarina, a exatos 13,6 km do centro da cidade, entre os bairros Saco Grande e Santo Antônio de Lisboa, o Cacupé ocupa uma área de aproximadamente 2,45 km² de extensão e abriga uma população residente em torno de 600 pessoas.

Apesar da calmaria e clima acolhedor, o bairro possui facilidades como a proximidade da SC-401 e Rota do Silício, onde se encontra o Parque Alfa e o Sapiens Parque com as principais empresas de tecnologias de Santa Catarina.

Outro destaque é contar com o bairro histórico de Santo Antônio de Lisboa como vizinho. A poucos metros é possível encontrar gastronomia de alta qualidade, escolas, academias e completa rede de serviços.  Para quem não abre mão de curtir as praias do Norte, o Cacupé está localizado no caminho de Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses.

Novidade no Bairro Cacupé

Conhecido pelos condomínios residências e casas, em breve o bairro ganhará um novo conceito imobiliário. Uma oportunidade com ótimo custo/benefício para quem deseja viver com qualidade de vida e calmaria, mas sem abrir da praticidade.