Pense Imóveis Floripa

Tendência que chegou para ficar, os studios são cada vez mais procurados por moradores de centros urbanos. O crescimento da demanda fez dos imóveis compactos uma excelente opção de investimento.

Entre as vantagens deste tipo de apartamento, estão praticidade, mobilidade e liberdade. Desejos de muitos jovens e estudantes que saíram da casa dos pais ou de novos casais. Neste contexto, investir em studios, é uma excelente opção. Isso porque, apartamentos lofts e compactos são bastante valorizados por oferecerem mais qualidade de vida e boa localização, além de contarem com custo bem menor.

Confira a seguir os principais motivos que vale a pena investir em apartamentos compactos:

Menor investimento

Quando comparados com os imóveis de dois ou três dormitórios, os studios têm um valor significativamente menor. A diferença acontece porque o valor da venda altera de acordo com o tamanho da propriedade — o cálculo leva em consideração a metragem —, mas o aluguel não leva esse fator em conta.

Outro destaque é a ótima localização como características dos studios. Todas essas vantagens tornam esses locais bastante valorizados, e, caso você queira alugar a propriedade, os inquilinos aceitam pagar aluguéis um pouco maiores para ter mais facilidades em seu dia a dia.

Facilidade para alugar e vender

Com uma rotina corrida, cresce o número de pessoas que preferem locais mais fáceis de limpar e organizar, que fiquem perto do trabalho e que possibilitem uma melhor qualidade de vida, diferente dos apartamentos grandes, com vários cômodos. Esse aumento resulta na maior demanda por imóveis compactos e por isso, alugar ou vender a sua propriedade não será um problema.

Sem contar que a oferta desse tipo de moradia ainda não é suficiente para atender a toda a procura, mesmo com os lançamentos recentes das construtoras. Ou seja, studios se tornam ainda mais valorizados, favorecendo o retorno do investimento.

Despesas e manutenção mais baratas

Imóveis menores têm menos despesas e manutenção mais barata. O valor do IPTU — imposto cobrado pelas prefeituras —, por exemplo, varia de acordo com o tamanho das propriedades, e não apenas de acordo com a sua localização.

Os custos com reformas e reparos também será menor. Vale lembrar que em apartamentos alugados é o proprietário quem deve pagar pelo reparo dos itens estruturais do imóvel. Ou seja, mesmo que você compre um apartamento para alugar, terá menos problemas com isso. Áreas reduzidas precisam de menos equipamentos e instalações, o que facilita a manutenção e a realização de consertos.

Rentabilidade maior

Devido a todas as vantagens que os studios oferecem, este tipo de imóvel tende se valorizar mais em menos tempo. Portanto, se você deseja investir em propriedades para alugá-las ou vendê-las no futuro, em pouco tempo conseguirá um retorno para o seu investimento.

Agora você já conhece as principais vantagens de investir em um imóvel com área reduzida, fale com nossos consultores e conheça as opções de studios na região universitária da Trindade, em Florianópolis.

Pense Imóveis Floripa

Este artigo foi produzido pela Pense Imóveis Floripa. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!