Pense Imóveis Floripa

Apartamentos com uma planta diferenciada e que contam sacadas com varanda gourmet tornaram-se tendência no mercado imobiliário. O espaço, mais que uma ala de recreação, acrescenta também valor ao imóvel.

Se você está em processo de escolha do seu novo apartamento e puder optar por um com varanda gourmet, saiba que não irá se arrepender. Confira no post de hoje as principais vantagens de ter este espaço de convivência e algumas dicas para decorá-lo sem complicações.

Varanda Gourmet: o que é?

As sacadas com varandas gourmet têm ganhado funções semelhantes aos quintais e jardins das residências e são ótimos ambientes para o descanso e para reuniões com amigos e familiares. O espaço é, geralmente, equipado com utensílios para cozinhar, preparar alimentos e ainda para receber os convidados.

Principais vantagens

A varanda gourmet tornou-se um item de valorização do imóvel devido as vantagens proporcionadas pelo ambiente, tais como:

  • Privacidade na hora de receber visitas;
  • Ótima opção para quem sente falta de áreas externas como quintais e jardins;
  • Prático e aconchegante para quem gosta de fazer churrascos e de receber os amigos em casa;
  • Promove uma integração com os visitantes sem que esses tenham que ficar, necessariamente, dentro da sua casa.

Decoração

Na hora de criar um projeto de decoração da sua varanda gourmet é muito importante que você avalie algumas características essenciais para que esse ambiente fique aconchegante e de acordo com os seus gostos e preferências. Veja algumas dicas:

Tamanho

É importante que você considere o espaço que tem disponível para todos os itens que deseja. Evite sobrecarregar o ambiente com muitos itens e lembre-se de que é fundamental manter uma boa circulação no espaço para que você consiga deixá-lo aconchegante.

Objetivo

Qual será o uso primordial da sua varanda gourmet? Receber os amigos, passar mais tempo com a família, relaxar? Para cada necessidade podem existir projetos diferentes. Por isso saiba exatamente qual será a utilidade desse espaço.

Otimização do espaço

Para ambientes menores é fundamental investir em móveis planejados. Isso porque, eles conseguem aproveitar melhor todos os espaços, porque são desenvolvidos de acordo com as medidas e as características da sua varanda. Embora mais caros, o resultado será infinitamente melhor em termos de aproveitamento de espaço, melhoria da circulação e funcionalidade dos móveis.

Feche o ambiente

Já que a intenção da varanda gourmet é promover maior intimidade e socialização dos convidados, o ideal é integrar o ambiente à casa, através do fechamento com blindex ou vidro. O tipo mais usado é a cortina de vidro, que também pode ser aberta para arejar o ambiente. Além de dar mais intimidade, essa opção ainda ajuda a proteger o local do frio e da chuva.

Invista em iluminação

Uma forma de deixar o clima mais intimista e agradável é usar a luz indireta, que pode estar presente em luminárias de teto ou de chão e até mesmo com algumas lanternas marroquinas.

Pense Imóveis Floripa

Este artigo foi produzido pela Pense Imóveis Floripa. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!