Pense Imóveis Floripa

A entrega das chaves é considerada um dos momentos mais importantes na vida de quem sempre sonhou em ter seu imóvel. No entanto, é também nesta hora que o novo morador precisa lembrar de tomar algumas providências antes de inaugurar o novo apartamento. Confira a seguir seis passos para você saber o que é preciso após pegar as chaves do lar doce lar.

1. Vistoria do imóvel

Sem dúvida, a primeira tarefa deve ser fazer uma vistoria do imóvel. Avalie as condições de todo o espaço, desde instalações das peças, incluindo portas, janelas e fechaduras estão funcionando bem, se pisos e azulejos estão bem instalados, se há alguma rachadura no piso ou nas paredes e assim por diante. Tudo deve estar de acordo com a informação inicial do vendedor. Uma dica para fazer uma vistoria com mais qualidade é fazer esse procedimento durante a manhã, quando há mais luz natural.

2. Manual do proprietário

Criado pela construtora do imóvel para informar os direitos e obrigações do novo proprietário, o manual do proprietário também oferece dicas importantes sobre o funcionamento da casa, tais como: indicar o melhor sistema para fazer a instalação de gás ou o melhor padrão de furos nas paredes para colocar móveis.

3. Ligações de energia elétrica e gás

No escuro fica difícil organizar qualquer mudança. Por isso, um dos primeiros passos que você deve tomar é solicitar a ligação da energia na companhia elétrica da sua cidade. Caso o imóvel já tenha sido habitado, será preciso pedir que a companhia religue a energia da sua casa e passe a conta de luz para o seu nome.

Também aproveite para fazer a instalação do gás. Confira no manual do proprietário se o sistema utilizado é o GNV ou GLP. É importante que o fogão esteja no local certo para a instalação.

4. Instalação de serviços básicos

É o momento também de verificar a instalação dos serviços básicos, como o telefone e TV a cabo. No caso do telefone, peça à companhia telefônica um novo número ou a transferência da sua linha antiga. Se você for cliente de alguma TV por assinatura ou de alguma banda larga, entre em contato com as empresas e faça a transferência dos serviços e das cobranças para o seu novo endereço.

5. Reformas e decoração

Após a vistoria você já deve conhecer o espaço bem o suficiente para imaginar as alterações que deseja fazer nele. Se há algum revestimento ou acabamento que você gostaria de alterar, faça uma lista de produtos e profissionais que podem ajudar no processo.

6. Taxa de condomínio

Outro passo importante é ficar atento a taxa, assim como as regras do condomínio. Normalmente, o pagamento deve ser feito na entrega das chaves, já o Regimento pode ser solicitado ao síndico.

Pense Imóveis Floripa

Este artigo foi produzido pela Pense Imóveis Floripa. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!