Pense Imóveis Floripa

Atualmente Florianópolis conta com mais de 450 mil habitantes e acumula rankings positivos pela qualidade de vida, infraestrutura e, claros, pelas praias e belezas naturais. Nos últimos anos, a Ilha da Magia vem apresentando diversos fatores que atraíram a atenção de grandes investidores.

Isso porque a capital catarinense possui talento nato quando o assunto é turismo, tecnologia, gastronomia, eventos, construção civil e mercado imobiliário. Desta forma fica fácil entender porque a cidade figura entre as 10 principais cidades para investir, conforme a revista Exame.

Por isso, se você está pensando em aproveitar o cenário positivo da economia e investir em imóveis em Florianópolis, esse artigo é para você! Descubra quais são os fatores que colaboram para fechar negócios aqui.

Cenário nacional favorável

O ano de 2019 está sendo marcado pela queda record do juros, como a taxa selic, baixa inflação e o aumento da confinação do consumidor. Diante de uma economia que demonstra melhoras, depois de anos de crise e recessão; outro fator que chama atenção é facilidade de financiamento por parte dos bancos privados e públicos.

Vale a pena investir em Floripa?

Mas é claro que sim! Como mencionado no início deste texto, a cidade desponta como um dos melhores lugares do país para esse tipo de investimento e as razões que a colocam neste posto são inúmeras.

Alta demanda

Por aqui a demanda continua alta. Mesmo fora da temporada os números são relevantes para quem pensa em investir em imóveis na capital. Segundo o censo demográfico, nos últimos 9 anos, mais de 10 mil pessoas chegaram para morar em Florianópolis a cada ano. Esta informação é valiosa para quem pensa em investir, já que demonstra que a cidade está em constante crescimento populacional e sempre haverá procura enquanto houver boas ofertas.

Renda favorável

Outro fator positivo, é o alto poder aquisitivo da população que, segundo o IBGE, possui uma renda mensal média de 4,8 salários mínimos – próximo a R$4.500,00. Além disso, Floripa é considerada a segunda melhor cidade para se viver depois dos 60 anos, devido aos seus altos Índices de Desenvolvimento Urbano. Suas variadas opções de lazer, de estudo e sua proposta de lifestyle próximo à praia faz da cidade uma das mais procuradas para viver em todas as idades.

A hora é agora

Somando todos esses fatores, o cenário atual da capital catarinense é perfeito para o investimento. O mercado imobiliário continua forte e mesmo no período de recessão, manteve a alta de preço nos imóveis.

Fale com nossos consultores e conheça as oportunidades na região universitária de Florianópolis.

Pense Imóveis Floripa

Este artigo foi produzido pela Pense Imóveis Floripa. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!