Josie Ferret

Cá entre nós, é muito difícil encontrar uma pessoa que não curtiu a série Friends. Os impalavráveis amigos Joey, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Mônica por muito tempo estiveram em nossa casa participando e inspirando nossa história entre risos e lágrimas.

Mas se você acha que eles compartilharam somente ensinamentos de amor, amizade e trapalhadas,  puxa a cadeira e separa três minutinhos para surpreender-se com algumas das lições  de Friends valiosas sobre investimento em imóveis. Quem diria, não é mesmo?

5 lições de Friends para inspirar os primeiros passos no mercado imobiliário:

Rachel – Independência pede disciplina

Em tempos onde morar com os pais após os 20 anos tornou-se comum, Rachel nos ensina que não tem nada mais importante do que sua própria independência e a disciplina de pagar as contas um novo lugar para morar.

Por aqui vai a primeira lição: pense grande, pense longe. Comece a planejar para investir no seu próprio imóvel e dar adeus ao conforto do lar dos pais. Ter o seu próprio canto é o primeiro passo para sua independência financeira, sem depender de nenhuma outra fonte de receita como mesadas e heranças.

Mônica – Em tempos de crise, saiba onde está sua segurança

A irmã de Ross é focada no trabalho e se entregou de corpo e alma na cozinha. Entre os amigos, é a mais controladora e paranoica, porém na segunda temporada, foi demitida por telefone.

Na época continuou morando no apartamento que era arrendado pela sua avó e ficou para ela. Os valores das parcelas eram baixos e valia a pena.

Por isso, Mônica nos ensina que mesmo em tempos de crise, um imóvel é sempre imóvel. Já percebeu que quando o mundo não está legal, é em nossa casa que queremos ficar?

Chandler – Tudo pode mudar, até sua carreira

Quem assistiu o seriado desde o início, há de lembrar que Chandler trabalhou por muito tempo em um emprego com alta remuneração, mas ele não curtia. Lá pela quinta temporada tomou coragem para mudar de carreira e encontrar algo pelo qual realmente é apaixonado.

A lição de Friends é clara: se a vida parece que não se encaixa mais em você e nos seus sonhos, talvez seja hora de sair da zona de conforto. Ou seja, se o imóvel que você mora não é mais mesmo, nem a vizinhança, nem os móveis ou acabamento, é hora de vender e comprar um novo.

Nada é permanente. Desapegue e aproveite as oportunidades do mercado imobiliário para encontrar um imóvel pelo qual se apaixone e escolha transformá-lo em um lar.

Joey – De olho no futuro

Ator famoso,  Joey era aquele tipo de amigo “gastão”. Nunca pensava no dia de amanhã e confiava no Chandler para pagar o aluguel.  Quando perdeu o emprego e sua empresária Stelle, ele se viu em grandes apertos, o que nos leva a pensar que investir em um imóvel é viver o hoje, mas ter foco no futuro. Com o salário de ator do Joey, ele poderia ter saído do aluguel e adquirido seu próprio apartamento.

Por isso, aqui vai a lição: não espere passar por um aperto para descobrir a falta que um investimento futuro faz. Descubra as oportunidades do mercado imobiliário.  Quanto mais você se dedicar a organizar as suas finanças, mais tranquilidade você terá.

Phoebe – Diversifique

Mais engraçada, mas também mais independente do grupo, Phoebe era massagista, mas sempre encontrava uma maneira de diversificar seus ganhos para não depender ninguém.

A personagem nos ensina a diversificar o dinheiro. Outra opção é investir no mercado imobiliário para colocar o seu dinheiro para trabalhar por você.

Ross – Planejar sempre

“Unagi é um ‘estado de consciência plena’”

Ross é um homem de planos. Tanta dedicação e disciplina o levaram a seguir uma grande carreira. Parece impossível, mas Ross começa a série com um Ph.D., mesmo tendo 26 anos de idade no episódio piloto.

Não é à toa que é o único do grupo que conquistou o apartamento em seu nome. O irmão de Mônica é o exemplo de que planejamento sempre funciona, principalmente quando falamos financeiramente.

Lembre-se: Estabeleça metas de vida, metas financeiras e faça todos os esforços para alcançá-las.

Deseja seguir as lições de Friends para o mercado imobiliário? Entre em contato!