Josie Ferret

O Dia das Mães é considerado uma das datas comemorativas mais importantes do ano. Para homenagear quem é nossa inspiração de amor e dedicação, compartilhamos dicas e sugestões para decorar a mesa neste domingo e celebrar a data com os que moram com você.

Flores

Flores de todos os tipos e cores não podem faltar para trazer charme e sensação de bem-estar para a mesa. A dica é fazer um grande arranjo central ou dividir as plantas em pequenos vasinhos! Se jogue na imaginação!

Elegant restaurant table setting service for reception Free Photo

Velas

As velas trazem um ar romântico e aconchego para a refeição em família! Mesmo quando usadas durante o dia, fazem  toda diferença na composição da mesa e na decoração da casa.

7 Tips for Entertaining in a Small House | Pottery Barn

Guardanapos

Guardanapos de tecido deixam a mesa mais sofisticada e elegante do que os modelos de papel. Para dar um charme extra, aposte em uma dobradura ou em um anel bonito. Use a criatividade e use galhos, folhagens delicadas e até mesmo especiarias como um pau de canela junto ao guardanapo.

Passo a passo para uma mesa posta sem gastar muito - Vitta Residencial

Mix de estampas e texturas

Faça uma composição variada do jogo de jantar combinando estampas e texturas. Inove e crie um mix de cores, padrões e até materiais para ter uma mesa repleta de personalidade.

Vista Alegre elege França, Itália, México e Índia como prioridades

Para servir

Capriche em bons recipientes como travessas e bowls para servir o cardápio do dia. A linha estética faz toda a diferença na composição da mesa.  Nada de servir arroz na panela ou a salada na bacia de plástico.

21 bowls para compor o visual da mesa | CASA CLAUDIA

Porta Copos

O uso de porta-copa além de criar uma ordem nas refeições: bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes, também leva mais bossa à decoração. O utensílio possibilita demarcar onde cada um apoiará sua bebida e proteger a superfície da mesa.

Porta-Copos: Conforto e Praticidade | WESTWING