Josie Ferret

Considerado um verdadeiro lugar encantado em Florianópolis, o charmoso Bairro Santo Antônio de Lisboa atrai a atenção de quem deseja morar com qualidade de vida, praticidade e contato com a natureza.

Os casarões antigos, a gastronomia regional marcada pela produção de ostras, a histórica Igreja de Nossa Senhora das Necessidades e o Centrinho Histórico com a rua calçada mais antiga de Santa Catarina traduzem a marcante presença açoriana. Não é à toa que o bairro pode ser considerado um verdadeiro museu dos tempos dos colonizados portugueses, por volta de 1700.

Mas os encantos não param por aí. Santo Antônio de Lisboa possui outro grande atrativo que atrai olhares apaixonados a cada fim de tarde: o pôr-do-sol mais lindo da Ilha. Ao passar momentos agradáveis na orla poente, com vista para a Ponte Hercílio Luz e ouvindo o som das ondas calmas da praia, é impossível não desejar morar aqui.

Se você ainda não se convenceu em viver nesse paraíso, continue lendo. Neste artigo vamos apresentar motivos para casais, famílias, solteiros e empreendedores escolherem o bairro como seu lugar preferido para ser feliz.

Para a família

O distrito de Santo Antônio de Lisboa é um dos mais antigos de Florianópolis e inclui as regiões de Cacupé, Sambaqui, Barra do Sambaqui e a sede com o mesmo nome do bairro. Com espaços ao ar livre para caminhar, admirar a natureza local e ainda brincar nas areias da praia, o lugar é um convite para passear com as crianças.

Para a alegria dos pequenos, ainda conta com parquinho, ruas calçadas sem trânsito de veículos, além de escolas, creches e linhas de ônibus que garantem a mobilidade. Mas vale lembrar que é a receptividade e o carinho dos moradores que fazem qualquer família se sentir em casa.

Para casais

Já dizia o ditado: “quem casa quer casa”, porém nem sempre os casais querem só pipoca com Netflix. Repleto de possibilidades, o bairro açoriano é campeão em oferecer opções de lazer e descontração.  A região é conhecida pela Via Gastronômicas com restaurantes de pratos típicos que vão desde as tradicionais ostras e tainhas, até as delícias portuguesas.

Para quem não curte ficar parado, a dica é caminhar pela orla, fazer trilhas até o Sambaqui ou descobrir novos caminhos de bike. Se preferir, o bairro também conta com academias e estúdios de Pilates.

Com fácil acesso para as praias do Norte e Região Central da Ilha, a praticidade é outra característica que o bairro proporciona aos seus moradores.

Para solteiros

Assim como para os casais, Santo Antônio de Lisboa oferece inúmeras oportunidades para diversão aos solteiros que incluem bares, cafés, restaurantes e até mesmo rodas de samba. Para quem deseja mais simplicidade na rotina, há mercados, padarias e vários locais com entrega de pratos irresistíveis. Já as academias, parques e a orla atraem os amantes da prática de atividade física.

No entanto, é importante destacar que muitos solteiros e recém-contratados de empresas de tecnologia escolhem o bairro para morar devido à proximidade com centros empresariais da SC-401, incluindo Acate e Parque Alfa.

Para empreendedores

Você deve estar se perguntando qual o motivo do bairro atrair empreendedores. Calma, já explicamos. A verdade é que com tantos atributos, Santo Antônio de Lisboa tornou-se um dos locais preferidos por turistas.

Seja na alta temporada ou até mesmo no famoso carnaval de bloco, é aqui que muita gente vem fazer aquela foto bonita do pôr-do-sol para o Instagram, almoçar no domingo ou tomar um café na volta da praia.

Por isso quem deseja investir e aproveitar o turismo nesta região tem grandes possibilidades de sucesso. Outra característica é a proximidade com a SC-401, conhecida como Rota do Silício. O apelido se deve ao grande número de empresas de tecnologia ao longo da via.

Para você

Como você pode conferir, o que não faltam são motivos para querer morar no bairro mais charmoso de Florianópolis. Conheça Santo Antônio de Lisboa e prepare-se para também desejar viver e ser feliz aqui.

Conheça o breve lançamento imobiliário a preço de custo real na região. Entre em contato com nossos consultores.