Josie Ferret

Atualmente o modelo de construção a preço de custo é destaque no mercado imobiliário atraindo a atenção de investidores principalmente pelo custo-benefício elevado, a sustentabilidade econômica e transparência no negócio, que nem sempre é possível em outras formas de investimentos imobiliários.

A estrutura do negócio se dá através da formação de um grupo de investidores que ocorre ao instituir uma SPE (Sociedade de Propósito Específico), uma empresa em que os investidores são os sócios com o objetivo em comum da construção de um condomínio. A execução do projeto é feita através desta SPE, e todos os ativos como o terreno e os valores arrecadados pelos investidores são de propriedade da SPE.

A empresa construtora e administradora não tem propriedade sobre os ativos do grupo, sendo somente uma empresa contratada pela SPE para administrar o processo.

Esse aspecto é um dos grandes diferenciais entre investir em um projeto de construção a preço de custo e comprar um imóvel de uma construtora. A maneira como o negócio é estruturado impossibilita a utilização dos fundos levantados para um projeto em outros projetos pela empresa construtora.

Deseja investir neste modelo de negócio? Fale agora com nossos consultores.