Josie Ferret

Os fins de tarde de outono são um espetáculo a parte. O  céu rosado e a temperatura mais amena fazem da estação um convite para aproveitar momentos incríveis durante passeios com amigos e a família. Uma das opções é curtir os roteiros de bike por Floripa. Basta dar uma volta pela Ilha para se encantar com diversas trilhas e paisagens que fazem não só o destino, mas toda a viagem ser deslumbrante!

Ficou animado com a ideia de andar de bike por Floripa? Então confira três sugestões para conhecer a história e o meio ambiente dessa Ilha que é pura magia.

Rota clássica – Beira Mar

Se você deseja fazer um tour pela Floripa urbana, sem deixar de lado a vista para o mar, a a sugestão é seguir pela Beira Mar Norte. O passeio é tranquilo e, nos finais de semana, você pode aproveitar para atravessar a Ponte Hercílio Luz  e ainda ter uma visão sensacional da ilha. O caminho conta com ciclovia ampla com bons pontos de parada. O percurso é agradável e é possível curtir com a família uma mistura de experiência: o mar, pequenos barcos pesqueiros e o contraste com o moderno e tecnológico das construções. Genial!

Rota verde –  Barra da Lagoa

É impossível viver em Floripa e não curtir a natureza que pulsa em cada canto da Ilha. São diversas praias, morros e florestas muito bem preservados e prontos para receberem ciclistas. Como rota verde, sugerimos a região da Barra da Lagoa, próximo do Parque Estadual do Rio Vermelho, que oferece diversão para todos os gostos: calmaria, aventura e muito verde. Além do passeio de bike, a trilha pode ser feita com visita guiada para conhecer o local que abriga diversas aves silvestres, répteis, e outras espécies, inclusive em extinção. Veja mais detalhes sobre a trilha ecológica, no site da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina.

Rota histórica – Santo Antônio de Lisboa

Um dos bairros mais charmosos da Ilha de Santa Catarina, sem dúvida é Santo Antônimo de Lisboa. Localizado na costa poente, o bairro respira a cultura açoriana com casarões antigos, ruas históricas e praças amigáveis. Que tal conhecer a região em um bom trajeto de bike? Sugerimos começar pela ponta do Sambaqui e finalizar o passeio no fim de tarde para curtir o pôr-do-sol espetacular de Floripa.