Pense Imóveis Floripa

As casas em condomínio fechado em Florianópolis oferecem tranquilidade, comodidade e lazer quem não abre mão de conforto e privacidade. Por isso, reunimos aqui três sugestões de bairros para você conhecer um pouco mais.

Cacupé

A combinação perfeita entre a tradição e a modernidade é o grande atrativo do Cacupé. O bairro mistura os grandes condomínios residenciais com as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras. As fachadas das casas desses pescadores, que são voltadas para a estrada e de costas para a vista do mar, chamam a atenção pelo charme e arquitetura açoriana.

Localizado próximo à rodovia SC-401, no caminho para as praias famosas de Jurerê Internacional, Brava e Canasvieiras, o Cacupé atrai moradores que desejam um lugar agradável para reunir os amigos e a família em uma região mais intimista e tranquila, longe da agitação da cidade. Apesar de possuir uma das mais belas vistas do pôr-do-sol em toda a cidade, a região ainda é pouco explorada pelo turismo massivo.

Santo Antônio de Lisboa

Dono do pôr-do-sol mais encantador de Florianópolis, Santo Antônio de Lisboa é conhecido pela forte presença da cultura açoriana por todos os cantos do bairro. A receptividade dos moradores que lembra o clima de interior, os antigos casarões no estilo açoriano e a rica gastronomia regional fazem do local uma das principais regiões turísticas da Ilha.

No entanto, entre ruas tranquilas é possível encontrar diversas opções de condomínios residenciais com completa infraestrutura de lazer e segurança para os moradores. Pra quem prefere imóveis com mais de um ou dois andares, as casas no bairro açoriano são ideais.

João Paulo

Considerado um refúgio calmo e muito aprazível, o João Paulo é um dos mais tradicionais da capital. Entre residenciais de luxo, vila de pescadores e condomínios fechados, já é considerado um dos três melhores bairros da cidade, abençoado por suas belezas naturais unindo a integração das matas verdes, arquiteturas harmoniosas, junto com o mar, de frente para o pôr-do-sol.

Sua localização entre a região central e o norte da Ilha de Santa Catarina é um atrativo a mais para quem deseja tranquilidade, mas não abre mão da praticidade e proximidade com a rede de serviços da cidade.

Quer ver mais opções?

Fale com nossos consultores e confira outras regiões e novas oportunidades de casas em condomínios fechados em Florianópolis.

Pense Imóveis Floripa

Este artigo foi produzido pela Pense Imóveis Floripa. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!