Josie Ferret

Localizado ao Leste da Ilha de Florianópolis, a praia da Barra da Lagoa é conhecida pelas águas mornas e calmas, a tradicional pesca da tainha e o centrinho movimentado que pulsa a energia única deste lugar.

Descubra piscinas paradisíacas

Mas o que talvez você ainda não saiba, é que esta praia muito conhecida pelos turistas esconde lugares incríveis e pouco explorados até mesmo pelos moradores da cidade. Um exemplo são as paradisíacas piscinas naturais que possuem acesso por trilha, logo após a “ponte pênsil”.  Apesar de ser chamada de piscina, a região com grandes pedras é um costão direto para mar-aberto. Um verdadeiro paraíso!

Nos arredores também é possível curtir um fim de tarde no Canal da Barra e admirar o encontro das águas da Lagoa com mar formando uma imensidão sob o luar. No local, a alta gastronomia é destaque nos restaurantes com decks com vista para a paisagem espetacular.

Adrenalina com esportes radicais

Do outro lado, o histórico Farol da Barra é perfeito para fotos instagramáveis. Mais adiante, as dunas com mais de 6,6 hectares atraem os amantes de sandboard, conhecido como surf na areia. E por falar em adrenalina, a região oferece opções diversas em esportes radicais que vão desde aulas de surf, stand-up paddle, caiaque, parapente e asa-delta.

Preservação e história

Para aqueles que curtem uma vibe mais calma, o bairro ainda oferece passeios imperdíveis para todas as idades. Enquanto o Projeto Tamar encanta com ações de preservação de tartarugas marinhas e outros animais em extinção, a trilha da Pedra do Frade, um dólmen que era utilizado pelos povos primitivos da região como observatório astronômico surpreende pelo enigma da construção.

Lazer para todas as idades

Diversão, aventura, natureza, cultura e tradição fazem desta praia turística um recanto para quem busca momentos únicos para curtir com amigos e família o que Florianópolis tem de melhor. Aproveite um final de semana para descobrir e surpreender-se com o paraíso da Barra da Lagoa.